Saúde mental de policiais é tema de projeto de lei de Cairo Salim

É inegável a existência de estresse funcional dos policiais militares e civis, bem como bombeiros e agentes da Administração Penitenciária em consequência dos elevados índices de violência em Goiás. Pensando nisso, o deputado estadual Cairo Salim (Pros) apresentou um projeto de lei que permite ao governo estadual criar um programa de apoio aos agentes de segurança que possam desenvolver alguma doença psíquica.

“Acredito que este projeto possa melhorar a qualidade de vida destes profissionais e, por consequência, um melhor serviço prestado à sociedade”, defende Cairo Salim.

O projeto autoriza o governo a estabelecer em hospitais públicos, ou mesmo convênio em clínicas particulares, o ‘Programa de Apoio Psiquiátrico, Psicológico e de Acompanhamento à Atividade Profissional’, que trata servidores que tenham sido submetidos a condições que possam ser classificadas como de elevada pressão psicológica ou estresse funcional.

“O programa poderá promover tratamento psiquiátrico e psicológico aos agentes de segurança, que saem todos os dias às ruas para nos proteger. Essas pessoas precisam de cuidados também”, termina Cairo Salim. O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *