Deputado Cairo Salim realiza audiência pública em defesa dos motoristas de aplicativos de entrega

Objetivo é ouvir a categoria e buscar soluções para as demandas que eles apresentarem

O deputado estadual Cairo Salim realiza na próxima sexta-feira, 11, a partir de 14h30, audiência pública para debater as condições de trabalho dos motoristas de aplicativos de entrega e buscar soluções para as principais demandas da categoria, depois de ouvi-los. De acordo com o parlamentar, “é preciso garantir a segurança e também a acessibilidade desses prestadores de serviços às empresas que os contratam, assegurando-lhes direitos previstos em lei ou a partir de novos marcos regulatórios”.

Os motoristas de aplicativos de entrega trabalham em veículos próprios e enfrentam os riscos comuns no trânsito e, no geral, não têm quaisquer garantias em caso de acidente ou de outros imprevistos. Eles também não contam com ponto de apoio e infraestrutura adequada que ofereça água, banheiro e descanso. Alem disso, trabalham de madrugada sem diferenciação no valor dos serviços prestados.

Cairo Salim lembra, também, que por se tratar de uma atividade relativamente nova no mercado, a categoria ainda não conta com sindicatos ou associações fortes de defesa dos seus interesses, e que a audiência pública vai servir para aprofundar a discussão sobre o que é possível fazer para melhorar e dar mais dignidade a esses trabalhadores.

“Vamos ouvi-los e entender um pouco mais a rotina de trabalho deles, identificar as dificuldades que enfrentam e saber o que esperam de nós”, diz Cairo Salim. “Não somos contra as empresas de aplicativos, que afinal geram empregos e movimentam a economia, mas vamos juntos garantir melhores condições e o conforto que eles merecem”, completa.

SERVIÇO

ASSUNTO: Deputado Cairo Salim realiza audiência em defesa dos motoristas de aplicativos de entrega

DATA: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)

HORÁRIO: 14h30

LOCAL: Auditório Solon Amaral, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *