Cairo Salim doa valor do auxílio-moradia para instituição de caridade

Cumprindo promessa de campanha, o deputado estadual Cairo Salim (PROS) doou nesta quarta-feira, 3, o valor equivalente ao benefício auxílio-moradia para uma instituição de caridade. Esta foi a primeira vez que o parlamentar recebeu o benefício previsto em lei.
Todos os meses os parlamentares goianos recebem mais de R$ 3 mil para custear moradia em Goiânia. Por possuir residência na Capital, Salim optou por doar o valor do benefício que é pago pela Assembleia Legislativa. A primeira doação foi para a Associação São Domingos Sávio, mantenedora da Escola Creche Domingos Sávio, que fica no Setor Bela Vista, e cuida de 240 crianças. A diretora da instituição, Dalva Rigonato, recebeu um cheque simbólico.
“Num país tão pobre quanto o nosso, acho que os senadores, deputados, desembargadores e juízes deveriam fazer o mesmo. O dinheiro vai ajudar muito mais a creche”, explicou o parlamentar, que finalizou sua fala esclarecendo o motivo da divulgação. “Por se tratar de dinheiro público, é importante que a sociedade saiba o que estamos fazendo com ele”.