Parlamentares goianos participam de Conferência da Unale em Salvador

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), de deputados goianos, e de parlamentares de todo o País, a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) foi aberta, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 20.

O evento de abertura ocorreu no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), onde a conferência será realizada até esta sexta-feira, 22, tendo como tema central “Humanizando as leis em um novo tempo”. Presente na abertura do congresso, o deputado Cairo Salim (Pros) elogiou o tema do encontro. “Tenho trabalhado com esse foco, apresentando leis na área de saúde mental. Essa é uma demanda urgente da sociedade”, observou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), destacou a realização do encontro para discussão de temas de interesse de todo o Brasil. “Esperamos que esse intercâmbio de experiências e conhecimentos ajude a melhorar a produção de leis em todas as casas legislativas”, afirmou. Ele defendeu ainda que, Governo e oposição devem se alinhar e trabalhar para a população. “Isso é humanizar a política”, completou.

“Estamos aqui na terra de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, participando da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos, com representantes de Assembleias Legislativas dos 27 estados da federação. O evento é um intercâmbio de conhecimentos e ideias para fortalecer o Parlamento na busca de soluções para os problemas de cada estado”, pontou Lissauer.

Organizado pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a conferência é um ambiente democrático de discussões, que tem por objetivo discutir soluções para o futuro do País. O evento conta com parlamentares de todas as regiões e partidos do Brasil.

Também participam da conferência, entre outras autoridades, os deputados Vinícius Cirqueira (Pros), Coronel Adailton (Progressistas), Álvaro Guimarães (DEM), Thiago Albernaz (Solidariedade) e Lêda Borges (PSDB).

Prêmio Assembleia Cidadã

Durante a solenidade, o presidente da Unale, Kennedy Nunes, apresentou o Prêmio Assembleia Cidadã no intuito de valorizar iniciativas dos legislativos nas áreas de gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. A Assembleia vencedora receberá R$ 20 mil para ampliar o serviço e levará um troféu fundido em bronze. A votação nos três projetos finalistas de cada segmento acontece até o meio dia de sexta-feira, 22, quando será divulgado o resultado final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.